Canal de Denúncias

Canal de Denúncias

Canal de Denúncias da Cruz Vermelha Brasileira
Afiliada Minas Gerais (CVB-MG)

O compromisso da Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais com as boas práticas de governança corporativa e transparência depende de nossos funcionários e voluntários que conduzem a Instituição com integridade e em total conformidade com a legislação nacional, nossos regulamentos, políticas e procedimentos operacionais.

O comportamento corporativo ético é essencial para o sucesso da CVB-MG e cabe a todos zelar pela instituição, por sua integridade reputacional e patrimonial.

Se você observou algum suposto desvio de conduta por parte de funcionários ou voluntários, denuncie

Canal de Denúncias

A CVB-MG disponibiliza este Canal de Denúncias para que você comunique sua preocupação de maneira confidencial e anônima e as mesmas serão recebidas e apuradas por uma empresa independente.

O denunciante pode optar pelo anonimato ou, caso queira, se identificar e fornecer informações sobre como a
CVB-MG pode contatá-lo diretamente, caso sejam necessárias informações adicionais.

Em qualquer dos casos, a sua denúncia será tratada confidencialmente.

Para submeter um relatório, ou acompanhar um relatório já apresentado, queira selecionar a opção no menu abaixo:

O que você pode denunciar

Confira quais práticas, ações e condutas podem ser denunciadas em nosso Canal de Denúncias.

Práticas ilegais

Práticas ilegais de desvio de dinheiro ou doações, danos ao patrimônio ou dvulgação não autorizada de informações sensíveis de beneficiários ou da organização.

Crimes e abusos

Casos de assédio sexual, moral ou qualquer forma de abuso contra beneficiários, voluntários ou funcionários.

Outros

Conflitos de interesses, utilização não autorizada ou inadequada do símbolo da Cruz Vermelha.

Condutas suspeitas

Fraudes, roubos, subornos, desvio de recursos, falhas graves na prestação de serviços ou assistência humanitária e corrupção.

Comportamentos inadequados

Comportamento de colaboradores, voluntários, parceiros ou jovens aprendizes que incitem bullying, preconceito, racismo, homofobia, capacitismo ou qualquer tipo de discriminação ou preconceito ou fira o Código de Ética e Conduta ou  os 7 princípios fundamentais que regem as ações da CVB-MG.

Ligue Gratuitamente: 0800-591-2420

Clique para Ligar

A CVB-MG está comprometida em operar com total integridade e transparência, e agradecemos sua contribuição, que será fundamental para proteger nossa instituição no presente e no futuro.

Antes de fazer a sua denúncia, leia as principais dúvidas sobre este canal

  • Qual o objetivo do Canal de Denúncias da CVB-MG?

    O canal de denúncias é uma ferramenta que possibilita o reporte de atividades ilegais, a detectar e solucionar da melhor forma as condutas que violem o nosso código de ética e conduta ou a legislação vigente. Através das denúncias a instituição pode identificar áreas que necessitam de aprimoramento, reforçar uma cultura corporativa ética, incentivar a comunicação interna de irregularidades e atenuar multas e penalidades. O Canal de Denúncias é um compromisso da instituição com a transparência, ética e valores.

  • Quem pode denunciar através deste canal?

    Qualquer pessoa física ou jurídica do setor público e privado. 

  • Quais práticas podem ser denunciadas através deste canal?

    Este canal pode receber denúncias sobre: 


    • Práticas de assédio, exploração ou abuso moral ou sexual 
    • Práticas ilegais de desvio de dinheiro ou doações e danos ao patrimônio 
    • Comportamento de colaboradores que incitam bullying, preconceito, racismo, homofobia, capacitismo ou qualquer tipo de discriminação 
    • Fraudes, roubos, subornos e corrupção 
    • Conflito de interesse, dentre outras
  • O que deve constar na denúncia?

    Para melhor entendermos a denúncia, orientamos que sejam informados: 

    • Informações sobre a suposta irregularidade 
    • Detalhes sobre o ocorrido, podendo-se informar o nome do denunciado, se assim preferir, data, horário ou informações que permitam identificar a possível infração 
    • Razões que te fazem acreditar tratar-se de atividade inadequada 
    • Descrição do suposto desvio de conduta 

    É importante salientar que nem todas estas questões precisam ser respondidas, contudo quanto mais informações e evidências, mais fácil e rápida será a apuração da denúncia.

Aviso Legal

Em caso de perigo ou risco, acione as autoridades competentes antes do envio da sua denúncia.  Esse não é um serviço de emergência. Por favor, contacte as autoridades relevantes (como a polícia) no caso de perigo imediato!

TELEFONES ÚTEIS

 

156 – Central de Relacionamento Telefônico da PBH

190 – Emergência – Polícia Militar de Minas Gerais

192 – SAMU (socorros de emergência)

193 – Corpo de Bombeiros (Emergências e salvamentos)

197 – Polícia Civil de Minas Gerais

199 - Coordenadoria da Defesa Civil (vistorias em locais de riscos)

The logo for cruz vermelha brasileira minas gerais is a red cross on a white background.
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