O compromisso da
Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais com as boas práticas de governança corporativa e transparência depende de nossos funcionários e voluntários que conduzem a Instituição com integridade e em total conformidade com a legislação nacional, nossos regulamentos, políticas e procedimentos operacionais.
O comportamento corporativo ético é essencial para o sucesso da
CVB-MG e cabe a todos zelar pela instituição, por sua integridade reputacional e patrimonial.
Se você observou algum suposto desvio de conduta por parte de funcionários ou voluntários, denuncie
A
CVB-MG disponibiliza este Canal de Denúncias para que você comunique sua preocupação de maneira confidencial e anônima e as mesmas serão recebidas e apuradas por uma empresa independente.
O denunciante pode optar pelo anonimato ou, caso queira, se identificar e fornecer informações sobre como a
CVB-MG pode contatá-lo diretamente, caso sejam necessárias informações adicionais.
Em qualquer dos casos, a sua denúncia será tratada confidencialmente.
Para submeter um relatório, ou acompanhar um relatório já apresentado, queira selecionar a opção no menu abaixo:
Confira quais práticas, ações e condutas podem ser denunciadas em nosso Canal de Denúncias.
Práticas ilegais de desvio de dinheiro ou doações, danos ao patrimônio ou dvulgação não autorizada de informações sensíveis de beneficiários ou da organização.
Crimes e abusos
Casos de assédio sexual, moral ou qualquer forma de abuso contra beneficiários, voluntários ou funcionários.
Outros
Conflitos de interesses, utilização não autorizada ou inadequada do símbolo da Cruz Vermelha.
Fraudes, roubos, subornos, desvio de recursos, falhas graves na prestação de serviços ou assistência humanitária e corrupção.
Comportamentos inadequados
Comportamento de colaboradores, voluntários, parceiros ou jovens aprendizes que incitem bullying, preconceito, racismo, homofobia, capacitismo ou qualquer tipo de discriminação ou preconceito ou fira o Código de Ética e Conduta ou os 7 princípios fundamentais que regem as ações da CVB-MG.
O canal de denúncias é uma ferramenta que possibilita o reporte de atividades ilegais, a detectar e solucionar da melhor forma as condutas que violem o nosso código de ética e conduta ou a legislação vigente. Através das denúncias a instituição pode identificar áreas que necessitam de aprimoramento, reforçar uma cultura corporativa ética, incentivar a comunicação interna de irregularidades e atenuar multas e penalidades. O Canal de Denúncias é um compromisso da instituição com a transparência, ética e valores.
Qualquer pessoa física ou jurídica do setor público e privado.
Este canal pode receber denúncias sobre:
Para melhor entendermos a denúncia, orientamos que sejam informados:
É importante salientar que nem todas estas questões precisam ser respondidas, contudo quanto mais informações e evidências, mais fácil e rápida será a apuração da denúncia.
Em caso de perigo ou risco, acione as autoridades competentes antes do envio da sua denúncia.
Esse
não é um serviço de emergência. Por favor, contacte as autoridades relevantes (como a polícia) no caso de perigo imediato!
TELEFONES ÚTEIS
156 – Central de Relacionamento Telefônico da PBH
190 – Emergência – Polícia Militar de Minas Gerais
192 – SAMU (socorros de emergência)
193 – Corpo de Bombeiros (Emergências e salvamentos)
197 – Polícia Civil de Minas Gerais
199
- Coordenadoria da Defesa Civil (vistorias em locais de riscos)
Endereço
Rua Gastão Bráulio dos Santos, 837
Gameleira
Belo Horizonte – MG
CEP: 30.510-120
Telefone
(31) 3239-4200