Image

Últimas notícias

Noticias e novidades

Instituto Galo e Transforma BH doam 2 toneladas para SOS Chuvas 2023

Instituto Galo e Transforma BH doam 2 toneladas para SOS Chuvas 2023

O esporte também pode ser sinônimo de solidariedade. E foi isso que o Clube Atlético Mineiro, através do Instituto Galo, demonstrou hoje, ao doar 2 mil quilos de alimentos para a Campanha SOS Chuvas 2023.

Em uma parceria do Instituto Galo com o Transforma BH, plataforma de voluntariado na capital mineira, foram arrecadados durante todo o mês de janeiro de 2023, alimentos não perecíveis, como arroz, óleo, feijão, macarrão, além de cestas básicas para a campanha "Estenda as mãos às vítimas da chuva".

A parceria também aconteceu no ano passado, mas este ano, as duas instituições se uniram à CVB-MG e ao Servas para doar os itens recebidos para os atingidos pelas chuvas em Minas Gerais.

Doações irão para famílias vulneráveis atingidas pelas chuvas em Minas Gerais

Toda a doação recebida na data de hoje entrarão na Campanha SOS Chuvas 2023 e serão, nos próximos dias, destinadas às cidades que sofreram com as fortes chuvas dos últimos meses. Para maior assertividade nas entregas, a Defesa Civil orienta a CVB-MG e o Servas sobre as cidades com maior necessidade das doações.

Para o CEO do Instituto Galo, Thiago Camargo, a doação é mais uma forma de colaborar com iniciativas de ajuda humanitária em Minas Gerais. “No ano passado fizemos a campanha e (...), mesmo este ano não tendo a repercussão trágica do ano anterior, a gente conseguiu uma boa arrecadação de alimentos e bens para a distribuição para pessoas vulneráveis.”

Segundo o diretor-executivo do Transforma BH, a decisão de unir forças com o SOS Chuvas 2023 aconteceu devido à credibilidade do Servas e CVB-MG, que organizam a campanha.

Doe para o SOS Chuvas 2023 via pix

As ações do SOS Chuvas 2023 não param e quem quiser contribuir, pode doar através do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No momento, a CVB-MG e o Servas atuam, juntamente com a Defesa Civil, em 7 cidades do norte de Minas e na cidade de Ewbank da Câmara.

Para doações físicas, estão sendo recebidos alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene que podem ser entregues nos seguintes endereços:

Servas | Avenida Cristóvão Colombo, 683 - Funcionários

CVB-MG | Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro

O SOS Chuvas 2023 conta com o apoio da Localiza, Defesa Civil, Ministério Público de Minas Gerais e Governo do estado de Minas Gerais.


Imprimir   Email

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200