CVB-MG, Servas e Defesa Civil apresentam SOS Chuvas 2023 em evento no Palácio da Liberdade

CVB-MG, Servas e Defesa Civil apresentam SOS Chuvas 2023 em evento no Palácio da Liberdade

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (11), no Palácio da Liberdade (Savassi-BH) um café da manhã organizado pelo Servas para a apresentação de sua nova presidente, Christiana Renaul Na ocasião, ocorreu também a assinatura do contrato junto ao Instituto Áquila, que prestará consultoria financeira para melhor gestão dos recursos do SOS Chuvas, campanha que este ano está sendo realizada pela CVB-MG e o Servas de maneira conjunta. Para Christiana, “esse foi um encontro de amigos, mais que parceiros, amigos em torno de uma causa em comum que é levar conforto e assistência, a mais pronta e imediata possível para quem está sofrendo em razão das chuvas”.

Campanha SOS Chuvas 2023 propõe convergência entre várias instituições
Com apoio da Defesa Civil, do Governo de Minas e do Ministério Público de Minas Gerais, o SOS Chuvas 2023 foi planejado em parceria da CVB-MG e Servas com a finalidade de ampliar o alcance da campanha, criar ações coordenadas e atingir o maior número possível de pessoas.
De acordo com o presidente da CVB-MG, Ricardo Márcio, “o que estamos fazendo hoje aqui é histórico, essa junção de várias instituições, sem vaidade, com o único interesse de ajudar o próximo".
Para o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Osvaldo Marques, “o mais importante dessa ação é que não existem protagonistas, existem apoiadores mútuos".
Estiveram presentes na reunião diversos representantes empresariais de Minas Gerais e influenciadores digitais do estado.

Foco do SOS Chuvas 2023, cartão humanitário é uma metodologia muito mais eficaz
Durante o encontro, o Secretário-Geral da CVB-MG, Bernardo Eliazar, pontuou as vantagens do cartão humanitário e porque ele é o foco da campanha deste ano. Segundo ele, a metodologia oferece autonomia às famílias que podem decidir o que comprar primeiro, fomenta a economia local e otimiza toda a logística de entrega.
Para doar para o SOS Chuvas 2023 é só fazer uma transferência para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Quem quiser saber mais informações, deve acessar o site da CVB-MG ou do Servas.
Além de doações via pix, é possível doar produtos alimentícios, de limpeza ou higiene, que podem ser entregues nos seguintes endereços:

Servas | Avenida Cristóvão Colombo, 683 - Funcionários
CVB-MG | Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Defesa Civil | Avenida Amazonas, 6455 - Gameleira