Image

Últimas notícias

Noticias e novidades

Inscrições abertas para o Curso “Na Rota da Cicatrização” que acontece em junho na CVB-MG

Inscrições abertas para o Curso “Na Rota da Cicatrização” que acontece em junho na CVB-MG

Quando o assunto é tratamento de feridas, certamente você já se deparou com soluções caseiras que dizem ser capazes de resolver a questão. Por exemplo, a pomada milagrosa que um vizinho conhece ou a borra de café que pode ser utilizada como medicamento para a pele.

Entretanto, essas questões podem complicar um tratamento eficaz e até mesmo contribuir para uma cicatrização inadequada.

Por isso, a Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais, em parceria com a Cuidar Feridas Home Care, preparou para junho o curso livre “Na Rota da Cicatrização: o caminho para tratar feridas”.

O curso acontece no dia 25/6 e tem carga horária de 10 horas. Ministrado pelas profissionais Glaucia Gonçalves e Luciana Marchena, a capacitação é um curso teórico-prático com aulas que abordam casos clínicos e utiliza de manequins realísticos para melhor compreensão do conteúdo.

No cronograma, há espaço também para o aprendizado sobre debridamento, uma técnica que tem sido bastante utilizada no tratamento das mais diversas feridas.
O que você vai aprender no Curso “Na Rota da Cicatrização”

Dentre os destaques da ementa do curso, é importante destacar o ensino dos aspectos legais e éticos na assistência de enfermagem no tratamento das feridas e na anatomia, fisiologia e conceitos de feridas na pele.

Para os módulos práticos, os alunos terão aulas sobre Timers, ações clínicas, inflamações, infecções, tipos de exsudato, regeneração, reparação, dentre outros.

Ao final, haverá conteúdo sobre terapias tópicas, coadjuvantes e um estudo de caso para proposição de plano terapêutico.

O curso tem o investimento de 399,00 e está com valor promocional de 299,00 para estudantes da área de enfermagem.

O público alvo são os profissionais da área médica e de enfermagem, além de alunos de cursos de graduação ou técnicos de enfermagem.

Para se inscrever, clique aqui e faça sua inscrição.
Sobre as instrutoras do curso “Na Rota da Cicatrização”

Glaucia Gonçalves é enfermeira habilitada em Podiatria clínica e laserterapia, com capacitação master em feridas. Pós graduada em Enfermagem dermatológica, se especializou em Trauma, Emergência e Terapia intensiva.

Luciana Marchena é enfermeira habilitada em Ozonioterapia, Podiatria Clínica e Laserterapia, possui especialização em Preceptoria em Saúde e capacitação master em ferida. Também pós graduada em Enfermagem dermatológica, e atua como enfermeira no CTI adulto do Hospital das Clínicas da UFMG.

Glaucia e Luciana são sócias proprietárias da empresa Cuidar Feridas Home Care.


Imprimir   Email

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200