Últimas notícias

Noticias e novidades

Voluntários da CVB-MG passam por capacitação exclusiva para apoio a brigadistas

Voluntários da CVB-MG passam por capacitação exclusiva para apoio a brigadistas

Treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA)

Aconteceu nos dias 17 e 19, duas capacitações exclusivas para os voluntários da Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais com foco em treinar a equipe de apoio que irá atuar de forma auxiliar aos brigadistas e ao Corpo de Bombeiros em incêndios que costumam ocorrer durante o período de seca, nas proximidades de Belo Horizonte.

Na ocasião, 33 voluntários receberam instruções técnicas de como contribuir com o trabalho dos brigadistas de maneira eficaz, segura e ágil.

Durante a capacitação feita no dia 17, o Sargento Diogo, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG) apresentou detalhadamente como são realizadas as ações de combate a incêndios e como os voluntários da CVB-MG podem atuar como braço auxiliar dos brigadistas.

Por sua vez, o treinamento do dia 19 (sábado), aconteceu na sede do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), no bairro Aeroporto, e abordou as técnicas preventivas necessárias para ações que exigem o uso de aeronaves de asas rotativas (helicópteros).

Capacitação se alinha ao compliance e boas práticas corporativas na CVB-MG


As capacitações oferecidas gratuitamente aos voluntários é uma iniciativa da CVB-MG que se orienta pela padronização de procedimentos, a fim de obter excelência, segurança e agilidade nas ações auxiliares da instituição junto aos brigadistas.

Por isso, ela se tornou requisito obrigatório para todos os voluntários que venham a participar deste tipo de ação, uma vez que elas permitem reduzir erros de interpretação, prioriza a segurança de todos os envolvidos e normatiza os processos internos da CVB-MG de acordo com a exigências na cadeia de comandos do Corpo de Bombeiros.

Além disso, a capacitação foi realizada de forma exclusiva pelo CBM-MG para o voluntariado apto a atuar na Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais.

É importante ressaltar que os voluntários da CVB-MG não realizam durante as ações dos brigadistas nenhum procedimento para apagar incêndio. Isso porque, conforme o aprendizado obtido na capacitação, eles têm o papel fundamental de auxiliar os brigadistas, permitindo que o trabalho aconteça sem interrupções e com segurança.

Para quem deseja ser nosso voluntário, as inscrições estão abertas o ano todo, mediante o preenchimento do formulário e a realização do Curso Básico de Formação Institucional (CBFI).

Quer ser um voluntário? Inscreva-se aqui.

 


Imprimir   Email

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200