Últimas notícias

Noticias e novidades

Tem entre 15 anos e 3 meses e 16 anos? O Ação Jovem é para você!

Tem entre 15 anos e 3 meses e 16 anos? O Ação Jovem é para você!

Estão abertas desde 3 de março as inscrições para o Programa Ação Jovem da Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais. Nele, jovens entre 15 anos e 3 meses e 16 anos serão estimulados à convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O programa acontece de forma contínua e conta com cadastro, seleção e encaminhamento para o mercado de trabalho. Os critérios do Ação Jovem seguem a Lei do Jovem Aprendiz 10.097/2000 e a Tipificação dos Serviços Socioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social -SUAS.

Na Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais, o Ação Jovem acontece há 47 anos para adolescentes residentes em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital mineira.

Quem pode se inscrever no Ação Jovem?

Para se cadastrar no programa Ação Jovem da CVB-MG é necessário o cumprimento irrestrito de todos os itens abaixo:   

  • Ser residente de BH ou região metropolitana;
  • Ter entre 15 anos e 3 meses e 15 anos e 9 meses;

Estar cursando a partir do 9º ano (antiga 8ª série do ensino fundamental). Exceção para jovens que forem encaminhados pela rede socioassistencial, que neste caso, precisam comprovar escolaridade a partir do 7º ano.

Passo a passo para se cadastrar no Ação Jovem da CVB-MG

Antes de fazer sua inscrição, recomendamos que separe toda a documentação que será exigida para o cadastro. É importante que não falte nenhum documento, a fim de que aconteça a análise de forma correta pela assistente social.
 
A documentação completa pode ser acessada clicando aqui.

Após separar a documentação, é hora de fazer o cadastro.

Para isso, é só acessar a página do programa Ação Jovem e realizar o login. Quem já possui cadastro no site, deverá ir em “Acessar seu cadastro”, preencher e-mail e senha e clicar em “Consultar/Atualizar”. Quem não possui cadastro, irá em “Ainda não é cadastrado?”, colocar CPF e e-mail e clicar para aceitar a política de privacidade da CVB-MG. Após isso, abrirá uma nova tela onde será necessário preencher todos os dados do adolescente ou jovem interessado na vaga.

Tenha atenção com todas as informações, e clique em prosseguir após finalizar o preenchimento.

O que preencher no formulário de inscrição do Ação Jovem

A primeira página pede informações sobre dados pessoais. A segunda, sobre condições socioeconômicas da família. Todas as informações registradas no sistema precisarão ser comprovadas através da documentação que você separou.

Após finalizar a inscrição, você receberá uma confirmação do cadastro por e-mail.

Tenha muita atenção no preenchimento de todos os dados, uma vez que dados divergentes, errados ou incompletos são desclassificatórios na etapa de conferência da documentação.

Para outras informações, acesse a página oficial do Ação Jovem CVB-MG e leia toda a descrição que consta em nosso site.

Links úteis   


Imprimir   Email

Endereço
Av. Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200

Sem Imagens
Sem Imagens

Endereço
Av. Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200