Image

Últimas notícias

Noticias e novidades

Primeiras entregas do SOS Chuvas 2023 são feitas pelas equipes

Primeiras entregas do SOS Chuvas 2023 são feitas pelas equipes

Barão do Monte Alto, Aricanduva, Piedade do Rio Grande, Bom Jesus do Galho, Córrego Novo, Vespasiano, Jordânia, Bandeira, Pavão e Teófilo Otoni. Essas foram as primeiras cidades onde os atingidos pelas chuvas em Minas Gerais receberam as doações da Campanha SOS Chuvas 2023, que este ano, se tornou uma parceria da Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais e Servas - Serviço Social Autônomo.

Mais uma vez a campanha conta com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, Defesa Civil e Ministério Público.

Até o momento já foram entregues:

👉 2.643 cestas básicas
👉 756 colchões
👉 1.391 kits de higiene
👉 814 kits dormitório
👉 867 kits de limpeza
👉 1354 telhas e 77 lonas

Para nos ajudar nessa grande corrente de solidariedade, faça um PIX de qualquer valor para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lembrando que o SOS Chuvas também está trabalhando com o cartão humanitário que, através de recargas únicas, o beneficiário pode comprar o que mais necessita, lhe dando mais dignidade, autonomia, além de fomentar a economia local.

Além disso, ao contemplar famílias com um cartão que utiliza um programa de transferência direta, há a movimentação econômica da região, que impactará de maneira positiva o comércio local das comunidades atingidas.

Dúvidas sobre o Cartão Humanitário da CVB-MG

O que é o cartão humanitário?

O Cartão Humanitário é um benefício de transferência de renda, que este ano conta com 2 modalidades. Como vale-alimentação, ele poderá ser usado para compra em supermercados e mercearias locais. Como vale construção, o valor poderá ser utilizado para a aquisição de telhas e materiais para recuperação de casas destruídas por temporais.

Quantos cartões serão distribuídos?

A distribuição dos cartões depende exclusivamente do número de doações recebidas. No ano passado, foram 5000 famílias de Minas Gerais contempladas.

Como serão escolhidos os beneficiados?

Pessoas que foram cadastradas no CADúnico de seu município e que foram afetadas pelas chuvas. Serão contempladas cidades com menor IDH do estado, pela ordem.

Posso me cadastrar na Cruz Vermelha?

Não. A Cruz Vermelha irá distribuir os cartões sob a orientação do CRAS de cada cidade.

Onde o cartão será utilizado?

Em qualquer estabelecimento ou supermercado onde são aceitos os cartões da Ticket, para compra de alimentos, itens de higiene ou limpeza, entre outros. O cartão humanitário para construção será utilizado em lojas de materiais de construção.

É possível comprar em vários lugares em momentos diferentes?

Sim. Enquanto houver saldo no cartão, no período de 90 dias após a entrega, o beneficiado tem autonomia para decidir onde e o que comprar.


Imprimir   Email

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200