Últimas notícias

Noticias e novidades

 Parceria com o Grupo Bernoulli oferece experiência do primeiro emprego a 26 jovens aprendizes da CVB-MG

Parceria com o Grupo Bernoulli oferece experiência do primeiro emprego a 26 jovens aprendizes da CVB-MG

Na última semana, 23 participantes do Programa Ação Jovem iniciaram suas primeiras atividades profissionais através da parceria do Grupo Bernoulli com a Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais.

Ao todo, ainda serão disponibilizadas mais 3 vagas, totalizando 26 jovens aprendizes que farão o Curso de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo em uma das unidades do Bernoulli.

A duração do programa é de 16 meses e a expectativa é que ele mude positivamente a vida de cada um destes jovens. Para Marielle Oliveira, jovem aprendiz selecionada para o programa, a oportunidade “chegou num momento bom da minha vida, onde eu e minha família estamos precisando muito”.

Marielle é apenas uma dos diversos adolescentes que buscam na formação profissional e práticas do primeiro emprego, uma maneira de entrar no mercado de trabalho com capacitação e aprendizado.

Grupo Bernoulli é um grande parceiro do Ação Jovem da CVB-MG

Larissa Matos - Analista de Desenvolvimento Humano Organizacional no Grupo Bernoulli, define a parceria da instituição com a CVB-MG como uma forma de apostar na educação como fator determinante para mudar vidas. Para ela, “o Bernoulli está focado e alinhado com os princípios da responsabilidade social, entendendo que dar oportunidade para esses jovens é transformador e, assim como a educação é transformadora, ter uma boa parceria, com uma instituição que já possui experiência com esses jovens e entende essas diferentes realidades, como a Cruz Vermelha Brasileira Filial Minas Gerais, foi um grande encontro”.

Flávia Cardoso, responsável pelos convênios da CVB-MG reitera a fala de Larissa: “toda parceria é bem-vinda, mas elas se tornam mais especiais quando compreendem o papel fundamental da CVB-MG na qualificação destes jovens e na inserção de todos no mercado de trabalho que se mostra, cada vez, mais competitivo”.

Como funciona o programa Ação Jovem

O programa Ação Jovem da CVB-MG segue a orientação da Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais e tem foco na capacitação de jovens para a inserção no mercado de trabalho.

Para isso, são realizadas parcerias com empresas ou instituições de diferentes segmentos. Na modalidade de Jovem Aprendiz, como aconteceu através da parceria com o Grupo Bernoulli, o jovem tem a sua carteira assinada pela CVB-MG e realiza atividades de aprendizado junto aos nossos parceiros.

Além disso, ele conta com aulas teóricas ao longo de todo o programa de aprendizagem, que acontece de segunda a sexta, com 4 horas diárias de duração.

Anterior à contratação, os jovens selecionados passaram por treinamentos e cursos na sede da CVB-MG, através de uma ambientação que durou 21 dias.

Na ocasião, eles se capacitaram com conteúdos ligados ao campo do trabalho e área administrativa, tais como: noções trabalhistas, tipos de contrato, comunicação, ética, trabalho em equipe, empreendedorismo, adequação comportamental, conceitos e elementos empresariais, Word, Excel, noções de pesquisa e etc.

Traga sua empresa para ser parceira do Ação Jovem da CVB-MG

Se você também quer ser uma empresa parceira da CVB-MG e nos ajudar a transformar a vida dos participantes do programa Ação Jovem, basta entrar em contato com o nosso setor de convênios, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., do telefone (31)3239-4210 ou do Whatsapp (31)98485-1430.

Venha somar nesta grande corrente de transformação profissional para tantos adolescentes e jovens!

 


Imprimir   Email

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200

Sem Imagens
Sem Imagens

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200