Image

Últimas notícias

Noticias e novidades

CVB-MG e Abrasel abraçam juntas a Campanha do Novembro Azul 2022

CVB-MG e Abrasel abraçam juntas a Campanha do Novembro Azul 2022

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o câncer de próstata levou a óbito, entre 2019 e 2021, 47 mil homens em todo o Brasil. Apenas no ano passado, foram cerca de 44 mortes por dia.

O mais preocupante nesses números é que, se descoberto na fase inicial, as chances de cura podem chegar a até 90%. Na maioria dos casos, ele ainda é descoberto em estágios mais avançados por tabus, mitos e desinformação de muitos homens acerca de sua saúde.

Pensando nisso, a Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), uniu forças para realizar a campanha de conscientização do Novembro Azul em 2022 em diversos pontos de Belo Horizonte.

Como será a campanha Novembro Azul 2022

Neste ano, a estratégia foi levar informação de modo didático e de fácil entendimento. Por isso, a abordagem contou com um tom informal e descontraído, em panfletos e adesivos que serão fixados em mictórios e banheiros em diversos estabelecimentos na capital mineira.

O objetivo é atingir, até o final do mês, cerca de 5 mil pessoas, conscientizando e alertando o público masculino da importância da prevenção e atenção a alguns sinais que podem, ou não, ser sintomas do câncer de próstata.

A ação começa neste sábado, dia 5 de novembro, nos principais bares e restaurantes de BH, além da cidade de Governador Valadares, que conta também com coordenação da CVB-MG exclusiva na região.

Além dos adesivos, voluntários da CVB-MG farão a distribuição de material informativo da campanha de modo pontual, em diferentes horários e locais, tanto em BH como Governador Valadares.

Parceria entre CVB-MG e Abrasel tem foco na conscientização

Mais uma vez, a parceria da Abrasel foi determinante para a realização de campanhas de conscientização que fazem parte das ações humanitárias da CVB-MG em toda a sua história.

Através destas iniciativas, a instituição entende que amplia seu espaço de atuação e consegue atingir cada vez mais um maior número de mineiros.

A CVB-MG acredita na informação como um fator determinante para a saúde de todos, e agradece o apoio e engajamento da Abrasel na iniciativa.

 

Imprimir   Email

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200