
CVB-MG assina parceria com a Fundação Dom Cabral para consultoria especializada
A CVB-MG assinou hoje uma parceria de extrema importância com a FDC - Fundação Dom Cabral para a reestruturação e aprimoramento da instituição em serviços de gestão, compliance e governança corporativa.
Para o presidente da CVB-MG, Ricardo Márcio, a expectativa é que a instituição ganhe muito com todos os processos e cursos que serão oferecidos. Dessa forma, o impacto na excelência dos serviços prestados pela Cruz Vermelha poderão ser ainda maiores.
De acordo com o CEO da CVB-MG, Bernardo Eliazar, o programa Pilares irá orientar nos próximos dois anos a instituição para práticas que reforcem a transparência e os resultados. “Acreditamos muito neste projeto e conseguiremos potencializar todas as ações que já são realizadas na CVB-MG com mais qualidade e eficiência.”
Segundo a Ana Carolina Santos de Almeida, vice-presidente da FDC, a parceria surge a partir do compromisso da Fundação Dom Cabral em investir em educação, oferecendo apoio a quem mais precisa. Para ela, a proeminência da Cruz Vermelha Brasileira em Minas irá permitir “aportar gestão e fazer com que a instituição cresça o trabalho e atenda cada vez mais pessoas.”
De acordo com as diretrizes do programa Pilares, da FDC, o objetivo é desenvolver compreensão ampla e estratégica para criar valor para as organizações. Por isso, o programa vai além de disciplinas clássicas e propõe aplicabilidade dentro do segmento em que a instituição atua.
Estiveram presentes na assinatura do acordo de parceria, além do presidente e CEO da CVB-MG, os vice-presidentes Márcia Andrade e Leonardo Tross, o conselheiro Alexandre Vale e a coordenadora de Compliance e Controles Internos, Júlia Tavares, juntamente com membros executivos da Fundação Dom Cabral.
Acessos: 234