
CVB-MG apoia campanha Calor Humano junto ao Servas para o inverno
As frentes frias já começaram a chegar em Minas Gerais e neste ano a Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais, está apoiando a campanha Calor Humano, uma iniciativa do Servas que tem o objetivo de arrecadar roupas de frio e cobertores.
Os itens arrecadados serão destinados às instituições socioassistenciais que atendem idosos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em vulnerabilidade social em todo o Estado.
As doações podem ser realizadas no Servas, no Circuito da Liberdade e em 10 unidades do supermercado Super Nosso.
Campanha Calor Humano terá duração de 4 meses
Com previsão para arrecadar doações até final de agosto, a campanha Calor Humano deste ano pretende receber mais de 20 mil itens que serão distribuídos para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e entidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana cadastradas no Servas. As cidades mais frias do estado de Minas Gerais também serão contempladas e receberão doações de roupas.
“A campanha Calor Humano faz parte da história do Servas e durante sua trajetória tem ajudado a aquecer muitos mineiros”, comenta a presidente do Servas, Christiana Renault. “O público de Minas é muito solidário e participa muito das ações que desenvolvemos. Acredito que vamos conseguir arrecadar além da meta e contemplar ainda mais pessoas durante a campanha”, completa.
O que doar?
Após um estudo interno do Servas, foi identificado que 34% de toda doação recebida é considerada imprópria para uso final. Para evitar que cheguem muitas doações em condições precárias, foi elaborado o pequeno resumo a seguir focado na campanha Calor Humano.
Estão sendo aceitas doações de:
- Cobertores;
- Par de sapatos ou tênis;
- Par de meias;
- Casacos;
- Camisa de manga longa;
- Calças;
- Gorros;
- Cachecóis;
- Luvas.
Quem preferir também pode fazer a doação por meio do pix (Chave PIX 991630836 – Caixa Econômica Federal – Conta corrente 3529-1)
O que não pode doar:
Um sapato somente, tênis rasgado, meia furada, casacos rasgados, cobertores sujos e/ou rasgados, camisas molhadas, rasgadas e com odor, e materiais que estejam estragados.
A doação de roupa íntima é importante, mas é necessário que elas estejam limpas, sem rasgos e sem manchas.
Importante reforçar que o Servas não possui local para lavagem das roupas e, por isso, pede a gentileza das roupas que forem entregues estejam limpas.
Parceria
Além do Super Nosso e da CVB-MG, a campanha Calor Humano tem o apoio do Governo de Minas, da Melt Comunicação, do Circuito Liberdade, da Fecomércio MG e Cruz Vermelha Brasileira Filial Minas Gerais.
“Contamos com uma corrente do bem com vários parceiros importantes para ajudar cada vez mais pessoas em vulnerabilidade social em nosso estado. Contamos com a solidariedade dos mineiros”, comenta a Diretora de Assistência Social do Servas, Raquel Ferreira.
Confira os pontos de coletas das doações:
Unidades Super Nosso
- Alphaville | Ave. Princesa Diana, S/N, Alphaville, Nova Lima, MG.
- Gutierrez | Rua André Cavalcante, 237, Gutierrez, BH, MG.
- Pampulha | Ave. Portugal, 2481, Santa Amélia, BH, MG.
- Cruzeiro | Ave. Afonso Pena, 3328, Cruzeiro, BH, MG.
- Lourdes | Rua Gonçalves Dias, 1979, Lourdes, BH, MG.
- Castelo | Ave. Heráclito Mourão de Miranda, 1700, Castelo, BH, MG.
- Luxemburgo | Ave. Guaicuí, 355, Coração de Jesus, BH, MG
- Nova Lima | Rod. Januário Carneiro-0022, 8625, Loja 17, Vale do Sereno, Nova Lima, MG
- Gutierrez | Ave. Marquês de Valença, 170, Gutierrez, BH, MG.
- Cidade Jardim | Ave. Prudente de Morais, 374, Cidade Jardim, BH, MG.
Servas
Avenida Cristóvão Colombo, 683, Savassi, BH, MG.
É importante reforçar que a CVB-MG não é ponto de coleta da campanha, mas irá ajudar o Servas na seleção e logística de entrega dos itens arrecadados.
Acessos: 36