
Carta do Presidente
reforçando o compromisso da instituição em adotar as melhores práticas de governança baseadas nos princípios e valores éticos, garantindo a integridade da nossa organização.
A partir dele, a Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais, reafirma a transparência de todas as suas ações e permite que empresas e doadores depositem em nós, a mesma confiança que defendemos em nosso dia a dia. Confira a íntegra do conteúdo da carta.
CARTA DO PRESIDENTE
Prezados(as) colaboradores(as) e demais partes interessadas, Gostaria de compartilhar com vocês em nome da Diretoria e Conselheiros da Cruz Vermelha Brasileira Filial Minas Gerais, a nossa manifestação formal do compromisso que temos em adotar na nossa administração as melhores práticas de governança baseadas nos princípios e valores éticos, transparência e equidade, de forma a garantir a integridade da nossa organização.
A responsabilidade de dirigir a CVBMG, impõe a cada um nós a obrigação do estrito cumprimento da legislação e as melhores práticas que visem combater a corrupção, o suborno, desperdício, as fraudes, conflitos de interesse enfim, qualquer comportamento antiético nas nossas relações do dia a dia, que possam comprometer a integridade reputacional e patrimonial da nossa organização.
A Diretoria da Cruz Vermelha e suas respectivas instancias de governança está comprometida a cumprir e a fazer cumprir nossas políticas e diretrizes que reflitam a conduta ética esperada nas decisões e atuação do dia a dia dos colaboradores e de qualquer parte interessada nas ações da CVBMG, sejam elas voluntários, conselheiros, beneficiários, financiadores, doadores, fornecedores e agentes públicos dos quais nos relacionamos.
Visando consolidar estes propósitos a CVBMG está implantando o seu Programa de Compliance, tendo como um dos pilares a manifestação formal de seus dirigentes no apoio integral as atividades de Controles Internos e Compliance, através da dotação de recursos para o exercício das atividades, no apoio na criação de políticas e procedimentos que tornem claros o comportamento esperado, na realização de treinamento e capacitação de todos os envolvidos.
Para garantir a efetividade das ações de transparência e integridade o programa conta com o Canal de Denúncias, que estará disponível no nosso site e deverá ser utilizado para que qualquer pessoa, possa informar comportamentos dos dirigentes, colaboradores e partes interessadas, que infrinjam nosso Código de Conduta Ética.
Este canal de denúncias será administrado por empresa terceirizada e as mesmas podem ser feitas de modo anônimo. Em linha com os nossos princípios e valores, quero assegurar aqui, que nenhuma das pessoas que se manifestarem, de boa-fé, não sofrerão retaliação por relatar qualquer feito. Como responsável em liderar os processos e definir as estratégias da CVBMG, também me sinto na obrigação de liderar com o exemplo e dele sei que serei cobrado, e aproveito para deixar meu agradecimento por tudo que temos conquistado até agora e reafirmar que o compromisso com a integridade é um desafio cotidiano é uma escolha diária.
Que sigamos escolhendo o caminho da ética e transparência, para que tenhamos um futuro próspero e sustentável da Cruz Vermelha Brasileira Filial Minas Gerais.
Belo Horizonte, 27 de maio de 2022.
RICARDO MÁRCIO DE OLIVEIRA RIBEIRO
Presidente Estadual
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