Image

Últimas notícias

Noticias e novidades

Assinatura de memorando de entendimento do SOS Chuvas é assinado no MPMG

Assinatura de memorando de entendimento do SOS Chuvas é assinado no MPMG

Evento contou com a CVB-MG, Servas e apoiadores da campanha 2024

Aconteceu na data de hoje (18), na sede do Ministério Público de Minas Gerais, a assinatura do memorando de entendimento que firma a parceria de diversos órgãos a partir das diretrizes das ações adotadas para a campanha SOS Chuvas 2024.

Pelo segundo ano consecutivo, a campanha da Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais, em parceria com o Servas, conta com o apoio do MPMG, da Defesa Civil de Minas Gerais e da Secretaria de Desenvolvimento Social do estado de Minas Gerais.

O objetivo da assinatura é garantir a conformidade das ações com a ética, eficiência e qualidade na distribuição dos cartões humanitários e das doações físicas.

Para a vice-presidente da CVB-MG, Márcia Andrade, o evento fortalece ainda mais o projeto do SOS Chuvas. “O que temos aqui hoje é a união de órgãos comprometidos em ajudar aqueles que mais precisam”, destacou.

O coordenador Estadual da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, Carlos Frederico Otoni, reforçou a importância do SOS Chuvas para o trabalho da defesa civil durante o período emergencial. “A experiência do ano passado foi muito positiva e vamos conseguir ampliar o atendimento para aqueles que precisam”, disse.

Leia também | CVB-MG e Servas lançam campanha SOS Chuvas 2024

https://www.youtube.com/watch?v=MoXwx41RGoA


SOS Chuvas 2024 consolida parcerias de sucesso para uma nova campanha

Frente aos resultados do SOS Chuvas do ano passado, quando mais de 2.118 famílias puderam ser beneficiadas com a entrega dos cartões humanitários, além da entrega de 31.411 cestas básicas em 245 municípios mineiros, a assinatura do memorando reforça o sucesso da campanha.

Além disso, o SOS Chuvas 2023 passou por auditoria fiscal e teve reconhecimento pelos principais órgãos públicos e privados devido à sua transparência, eficácia, prestação de contas e comprometimento irrestrito com as boas práticas de Compliance e Governança para o terceiro setor.
Paras este ano, a CVB-MG espera entregar resultados ainda melhores, ciente de que mesmo se não houver o elevado número de cidades que precisam de ajuda, estaremos prontos para atuar a partir do trabalho multidisciplinar entre a Cruz Vermelha, o Servas, o MPMG, a Defesa Civil e a Sedese.


Imprimir   Email

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, novidades e informações sobre cursos e atividades.

Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200