Últimas notícias

Noticias e novidades

Ações de apoio ao combate de incêndios florestais

Ações de apoio ao combate de incêndios florestais


O primeiro, com brigadistas, teve foco no apoio e suporte que pode ser dado durante os incêndios florestais que estão cada vez mais constantes.


O segundo foi um treinamento de SCO (Sistema de Comando em Operações), dado pelo Corpo de Bombeiros, onde a equipe entendeu melhor as diversas formas de atuação da CVB-MG junto às forças de segurança. O terceiro, pelo Cel. Seixas, da Aeronautica e Isaac, brigadista socorrista, para orientar sobre como agir em ações com aeronaves.


Para finalizar, o quarto treinamento foi realizado pelo nosso gerente de Educação e Saúde, Marcelo Félix, que falou sobre noções de lesões muscoesqueléticas e queimaduras para os nossos voluntários.


Os treinamentos tiveram o intuito de garantir a segurança não só da população, mas também dos voluntários, para que possam ajudar sempre da forma mais eficiente.


A temporada de seca chegou e, junto dela, os incêndios florestais e nas matas. Nas últimas semanas o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebeu 86 chamadas para combater o fogo na vegetação. Só em maio deste ano, o Corpo de Bombeiros contabilizou 1.497 ocorrências de incêndios em áreas florestais no Estado. Nesta árdua tarefa, os brigadistas entram em ação, muitas vezes, de forma voluntária.


Vale reforçar que a ação humana é uma das principais causas para as queimadas que destroem as matas, portanto, não utilize fogo para limpar a vegetação, tenha cuidado com guimbas de cigarro e restos de fogueira que não foram totalmente apagadas. Com o tempo seco e baixa umidade, o fogo se alastra com muito mais facilidade.


Imprimir   Email

Endereço
Av. Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200

Sem Imagens
Sem Imagens

Endereço
Av. Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-110

Telefone

(31) 3239-4200